quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Matrículas para alunos de Educação de Jovens e Adultos e MOVA


Matrículas abertas para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA) para as turmas de 2011. Os interessados precisam ter no mínimo 15 anos e residir em Diadema.

Ao contrário dos anos anteriores, quando as inscrições só eram aceitas nas aproximadamente 20 escolas que ofereciam os cursos, este ano aceitarão inscrições todas as 54 escolas municipais, as 27 creches conveniadas à Prefeitura e o Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS), além de igrejas e associações de bairro (para o caso de MOVA). Os alunos serão encaminhados para as unidades com cursos mais próximas de sua residência ou trabalho. As inscrições prosseguirão até o dia 9 de fevereiro de 2011 para EJA e período indeterminado para MOVA.
Os cursos do MOVA contam com turmas pela manhã, tarde e noite, e são dirigidos à alfabetização de alunos com idades entre 15 e 80 anos que não tenham escolaridade. Para matricular-se é preciso apresentar original e cópia de documento de identidade e comprovante de residência.
Já os cursos de EJA são noturnos, com exceção apenas da EM Cora Coralina, no Jardim Pitangueiras, região central, que mantém aulas à tarde. Há turmas de Ensino Fundamental nos segmentos de alfabetização e pós alfabetização (EJA I - antigas 1ª a 4ª série), como de 6º ao 9º ano (EJA II - antigas 5ª a 8ª séries). Além de original e cópia de RG e comprovante de residência, os interessados nesse caso devem apresentar documento de escolaridade (ou prestar prova para classificação). Informações pelo telefone 4072-7013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário